Digite a palavra

Notícias

Ideias para economizar na confraternização de final de ano da sua empresa

Ideias para economizar na confraternização de final de ano da sua empresa

Essa semana me deparei com a seguinte informação: faltam 10 (sim, somente, dez!) segundas-feiras para o natal!

Parei por um minuto e pensei “2017 passou como um piscar de olhos…”.
E então já comecei a pensar nas confraternizações, nas reuniões, nos HH’s, nas festas de final de ano… essas ações típicas que geralmente as empresas (por meio de seus departamentos de RH) organizam. Conversei com algumas pessoas, falei com parceiros, clientes e amigos e todos foram categóricos em dizer que “fariam alguma coisa”, mas será algo com baixo custo porque o ano de 2017 não foi como esperado.

Ouvi muito sobre “integração, motivação, ativação” e em seguida a frase que não quer calar “mas não tenho verba”.

Pensando com meus parceiros sobre como poderíamos ajudar empresas que estão passando por esse momento, ou seja, que não querem deixar a época passar em branco, querem promover uma integração da equipe, mas não querem “gastar”, estamos sugerindo duas ações que são simples e que podem ser feitas de acordo com o momento da empresa, de acordo com o orçamento disponível.

Você já pensou em utilizar algum espaço dentro da sua empresa para fazer essa ação motivacional? Uma sala de reunião, a recepção, um espaço no restaurante, enfim… podemos fazer no espaço que a empresa disponibilizar, sob medida.

É um jeito de economizar, não ter que pagar pela locação do espaço (hotel, bar, salão de festas) e usar o espaço que você tem disponível para agradecer, comemorar, divulgar ações e motivar sua equipe e colaboradores nessa reta final do ano.

Se você já tem esse espaço, nós podemos auxiliá-lo com excelente custo-benefício e muita criatividade. Veja como podemos montar um ambiente bem aconchegante para sua empresa recepcionar os colaboradores/parceiros:
São painéis de comunicação interna em pontos estratégicos do escritório/planta que ficarão expostos até o final do ano. Os painéis podem ser trocados até duas vezes durante os meses de novembro e dezembro. Ou, se não for necessário, montamos o espaço e deixamos no local até a data que você quiser.

Agora se vocês estão acostumados a fazer um amigo secreto seguido de happy hour, ao invés de ir para um restaurante/bar e pagar a conta no fim da noite, você pode contratar um serviço de buffet e montar um mini bar, escolher o cardápio, fechar um valor de acordo com o budget disponível.

Podem ser montado um mini coffee ou mini bar dentro da própria empresa e fazer uma ação de integração interna, sem se estressar com os garçons do bar/restaurante que não dão conta de atender todo mundo. Se a sua equipe for grande, sugerimos dividir a integração em grupos, se for uma equipe menor, um encontro geral atenderá sua demanda.

E aí, gostou das nossas ideias? Elas se aplicam à realidade da sua empresa hoje?

Conte comigo e com a minha Alma para fechar 2017 com chave de ouro!

Um abraço e obrigada pelo seu tempo!

WhatsApp chat