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Consultoria de marketing

Ações de marketing com resultados reais, sem sair do budget!

A consultoria de marketing é um serviço que oferece orientação e direcionamento para as suas ações de marketing, desde o diagnóstico do negócio até a elaboração de um plano para alcançar os seus objetivos de comunicação e vendas.

O serviço também é conhecido como “marketing outsourcing” (terceirização do marketing da sua empresa). Neste caso, orientamos e implementamos, pelo tempo que for necessário, o departamento de marketing na sua empresa.

Contratar uma consultoria de marketing pode ser uma boa opção para a empresa que quer melhorar as suas estratégias de divulgação.

Quando contratar uma consultoria de marketing:
– Se você não tem uma área de marketing na sua empresa
– Se você precisa reduzir a carga de serviço da equipe interna de marketing
– Se você precisa de apoio em ações pontuais do plano de marketing
– Se você precisa de suporte em ações de endomarketing
– Se você pretende reduzir custos fixos
– Se você não tem conhecimento ou experiência em marketing ou endormarketing
– Se você quer melhorar as suas estratégias e campanhas de marketing e marketing interno
– Se você quer aumentar a visibilidade da empresa

Etapas da consultoria de marketing da Alma Gestão:

  • Coleta de briefing, que dará suporte ao planejamento
  • Vivência (imersão com foco na área comercial)
  • Análise e diagnóstico dos dados internos do negócio (inclui reuniões com os gestores e líderes da empresa para levantamento das necessidades)
  • Análise e diagnóstico dos dados externos do negócio (inclui pesquisa via e-mail e telefone com os principais stakeholders – clientes, fornecedores e parceiros – para levantamento da imagem real externa)
  • Media Audit com veículos de comunicação (jornais, sites, revistas)
  • Monitoramento e análise de marcas concorrentes (análise de benchmarking)
  • Análise SWOT (pontos fracos e fortes, oportunidades e desafios)
  • Análise do plano de comunicação externa
  • Análise do plano de comunicação interna / endomarketing
  • Análise do planejamento estratégico da empresa
  • Criação do plano de marketing
  • Alinhamento, treinamento e apresentação do plano com as áreas estratégicas da empresa
  • Criação dos cronogramas de ações
  • Criação do budget/orçamento das ações de marketing
  • Suporte total ao cliente na tomada de decisão (orientações e esclarecimentos de dúvidas)
  • Criação de indicadores de desempenho (KPI’s)
  • Acompanhamento pelo tempo que for necessário

Como funciona a consultoria de marketing da Alma Gestão:

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10 benefícios da consultoria de marketing:

  1. Economia – o vínculo temporário com os consultores é muito mais barato do que a contratação de um especialista em regime CLT
  2. Tempo – o consultor precisa trabalhar dentro dos prazos definidos para o projeto acordado. Isso faz com que tudo fique mais rápido para ser esclarecido e resolvido.
  3. Melhoria nas relações empresa/colaborador – demonstra que a empresa está preocupada com a melhoria contínua.
  4. Renovação – a consultoria traz conhecimento novo e experiências adquiridas em outros serviços. Isso proporciona uma visão externa, focada em resolver o problema que você está enfrentando com base na experiência de outros projetos.
  5. Disponibilidade – o consultor atua com dedicação exclusiva dentro do prazo estipulado do contrato, enquanto um colaborador interno geralmente está “apagando o fogo” das atividades rotineiras e assim não consegue ter um foco direto nos problemas específicos.
  6. Neutralidade – os consultores estão preocupados em gerar resultados, sem rixas ou concorrência por cargos na empresa.
  7. Foco – por ser uma pessoa de fora e que não tem os “vícios” da empresa, torna-se mais fácil e rápido o diagnóstico direto dos problemas por parte do consultor.
  8. Escopo – consultores trabalham com projetos e objetivos, o que torna o entendimento claro do escopo, facilitando o controle e garantindo o sucesso.
  9. Iniciativa sem medo – os colaboradores internos podem levar em consideração algumas emoções pois possuem relacionamentos mais longos com as demais pessoas da empresa, e isso pode atrapalhar a tomada de decisões difíceis. Já o consultor é mais racional, o que facilita nessas ocasiões.
  10. Motivação extra – a consultoria proporciona um impulso extra, muito mais focado, para que as mudanças realmente aconteçam.

5 motivos para contratar a consultoria de marketing da Alma Gestão:

  1. Mais de 17 anos de experiência no setor
  2. Equipe formada nas melhores faculdades do país (Faculdade Cásper Líbero, Mackenzie e FGV)
  3. Mais de 10 anos de experiência na estratégia B2B
  4. Assinatura de contrato para mais segurança
  5. Canal aberto para alinhamento com o cliente sempre que necessário

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