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Consultoria de marketing

Serviços de marketing para empresas de todos os portes. A consultoria estratégica de marketing e vendas é voltada para empresas que não possuem o departamento estruturado, precisam de apoio em ações pontuais ou pretendem reduzir custos fixos e despesas com marketing. O serviço também é conhecido como “marketing outsourcing”, ou seja, orientamos e implementamos o planejamento de marketing na sua empresa.

O escopo da consultoria de marketing é dividido em:

  • Coleta de briefing que dará suporte ao planejamento
  • Vivência (imersão com foco na área comercial)
  • Análise e diagnóstico dos dados internos do negócio (inclui reuniões com os gestores e líderes da empresa para levantamento das necessidades)
  • Análise e diagnóstico dos dados externos do negócio (inclui pesquisa via e-mail e telefone com os principais stakeholders – clientes, fornecedores e parceiros – para levantamento da imagem real externa)
  • Media Audit com veículos de comunicação (jornais, sites, revistas)
  • Monitoramento e análise de marcas concorrentes (análise de benchmarking)
  • Análise SWOT (pontos fracos e fortes, oportunidades e desafios)
  • Análise do plano de comunicação externa
  • Análise do plano de comunicação interna / endomarketing
  • Análise do planejamento estratégico da empresa
  • Criação do plano de marketing
  • Alinhamento, treinamento e apresentação do plano com as áreas estratégicas da empresa
  • Criação dos cronogramas de ações
  • Criação do budget/orçamento das ações de marketing
  • Suporte total ao cliente na tomada de decisão (orientações e esclarecimentos de dúvidas)
  • Criação de indicadores de desempenho (KPI’s)

Como funciona:

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10 motivos para contratar os serviços de consultoria de marketing:

  1. Economia – o vínculo temporário com os consultores é muito mais barato do que a contratação de um especialista em regime CLT
  2. Tempo – o consultor precisa trabalhar dentro dos prazos definidos para o projeto acordado. Isso faz com que tudo fique mais rápido para ser esclarecido e resolvido.
  3. Melhoria nas relações empresa/colaborador – demonstra que a empresa está preocupada com a melhoria contínua.
  4. Renovação – a consultoria traz conhecimento novo e experiências adquiridas em outros serviços. Isso proporciona uma visão externa, focada em resolver o problema que você está enfrentando com base na experiência de outros projetos.
  5. Disponibilidade – o consultor atua com dedicação exclusiva dentro do prazo estipulado do contrato, enquanto um colaborador interno geralmente está “apagando o fogo” das atividades rotineiras e assim não consegue ter um foco direto nos problemas específicos.
  6. Neutralidade – os consultores estão preocupados em gerar resultados, sem rixas ou concorrência por cargos na empresa.
  7. Foco – por ser uma pessoa de fora e que não tem os “vícios” da empresa, torna-se mais fácil e rápido o diagnóstico direto dos problemas por parte do consultor.
  8. Escopo – consultores trabalham com projetos e objetivos, o que torna o entendimento claro do escopo, facilitando o controle e garantindo o sucesso.
  9. Iniciativa sem medo – os colaboradores internos podem levar em consideração algumas emoções pois possuem relacionamentos mais longos com as demais pessoas da empresa, e isso pode atrapalhar a tomada de decisões difíceis. Já o consultor é mais racional, o que facilita nessas ocasiões.
  10. Motivação extra – a consultoria proporciona um impulso extra, muito mais focado, para que as mudanças realmente aconteçam.

Clientes: Alpex, Urbi, Design Supllier, AZ Telecom

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