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Assessoria de imprensa para eventos

Divulgue os lançamentos que aconteceram no seu evento

Como funciona a divulgação da assessoria de imprensa

Principais dúvidas do cliente na hora de contratar uma assessoria de imprensa:

Por que é importante contratar uma assessoria de imprensa para fazer a cobertura de um evento?

A assessoria de imprensa durante um evento pode trazer benefícios como:

  • Aumentar a visibilidade e a credibilidade do evento, gerando mídia espontânea e gratuita
  • Atrair mais público e patrocinadores para o evento, ampliando o alcance e o retorno sobre o investimento
  • Criar um relacionamento com jornalistas e influenciadores que possam se interessar pelo tema do evento e divulgar para seus seguidores
  • Produzir conteúdos relevantes e atrativos sobre o evento, como releases, sugestões de pauta, entrevistas, press kits, etc
  • Gerenciar possíveis crises de imagem ou reputação que possam surgir durante ou após o evento, minimizando os danos e preservando a imagem do organizador.

A assessoria de imprensa para eventos é um trabalho que envolve planejamento, estratégia e comunicação eficiente. Por isso, é recomendado contar com profissionais qualificados e experientes na área. A equipe de assessores da Alma Gestão é composta por profissionais com mais de 15 anos de experiência e com formação nas melhores faculdades do país (Faculdade Cásper Líbero, Mackenzie e FGV).

O que a assessoria de imprensa faz efetivamente durante o evento?

O trabalho da assessoria de imprensa é uma estratégia de comunicação que tem o objetivo de despertar interesse nos jornalistas, editores e produtores sobre os principais acontecimentos do seu evento, que pode ser a comunicação de novos produtos/serviços, por exemplo. No caso do evento, sugerimos um pacote pontual com no máximo 3 meses de duração. No primeiro mês é feita a parte estratégica. No segundo mês, a assessoria de imprensa envia o release aos jornalistas e faz a cobertura presencial do evento. No último mês é enviado um release após a finalização do evento com um balanço de tudo o que aconteceu e será entregue o relatório final ao cliente.

O principal objetivo da assessoria de imprensa é criar oportunidades para que o cliente apareça como fonte de informação em pautas e fazer com que os jornalistas sintam interesse em explorar as atividades e novidades do cliente.

Com os nossos serviços de assessoria de imprensa, você terá uma cobertura ampla e estratégica nos meios de comunicação, aumentando a presença da sua marca!

Como funciona o pacote pontual da assessoria de imprensa da Alma Gestão para eventos?

Oferecemos o pacote trimestral com atendimento exclusivo ou compartilhado. Agendamos uma reunião de alinhamento de expectativas e no primeiro mês, antes da realização do evento, já é feito um planejamento estratégico em conjunto com o Departamento de Marketing do cliente e a assessoria inicia o trabalho de divulgação e de convidar os jornalistas principais. Durante a realização do evento, a equipe da Alma Gestão ficará na sala de imprensa do evento recebendo os jornalistas e levando-os ao estande do cliente, acompanhando os porta-vozes durante as entrevistas. O assessor de imprensa dará todo o suporte aos jornalistas e ao final do evento compartilhará com o cliente quais jornalistas estiveram presentes. No último mês, o papel da assessoria é manter o “assunto quente” enviando um balanço do evento aos jornalistas e, por fim, providenciar um relatório completo ao cliente.

Ou seja, nossa equipe de profissionais trabalhará na elaboração de pautas atrativas para a imprensa, melhorando a percepção do seu evento junto ao público-alvo.

O que a Alma Gestão oferece?

  • Assinatura de contrato: mais segurança para a sua empresa
  • Criação e revisão do release
  • Segmentação dos jornalistas por editorias
  • Treinamento de media training para os porta-vozes
  • Monitoramento da marca
  • Prevenção e gestão de crise
  • Estratégia conjunta com influenciadores / influencers (marketing de influência)
  • Relatórios para acompanhamento das atividades e análises
  • Clipping e centimetragem
  • Alinhamento com as redes sociais do cliente

Para quem o release da sua empresa é enviado?

Temos acesso a diversas plataformas que disponibilizam mais de 120 mil contatos de jornalistas, editores e produtores do Brasil, além de diversos grupos em redes sociais. 

Com a Alma Gestão, você terá acesso ao nosso network de jornalistas e influenciadores, aumentando a probabilidade de cobertura e exposição do seu evento.

Quem pode contratar um pacote de assessoria de imprensa?

Empresas de médio e grande porte do Brasil, franquias e startups que participarão de eventos setoriais (feiras, congressos, simpósios e exposições) no Brasil como: APAS, FEICON, AGRISHOW, ABRIN, FISPAL FOOD SERVICE, FRANCAL, ESCOLAR, CCXP, SALÃO DO AUTOMÓVEL, HOSPITALAR, FEIPLASTIC, entre tantas outras. 

Promotoras de evento também podem contratar a equipe da Alma Gestão para montar a sala de imprensa do evento.

Como a assessoria de imprensa impacta na conquista de novos clientes para a minha empresa?

A assessoria de imprensa pode cuidar das redes sociais da empresa durante o evento? A assessoria de imprensa pode fazer a cobertura do evento para o Instagram e o Linkedin, por exemplo?

Sim! Como a empresa terá um assessor de imprensa dedicado totalmente durante o evento, essa é uma excelente oportunidade para a sua empresa contratar também a cobertura por foto e vídeo e usar todo esse conteúdo exclusivo em suas redes sociais. 

Além disso, o assessor de imprensa pode contratar influenciadores e, principalmente, mapear quais são os criadores de conteúdo alinhados à proposta do evento e enviar materiais que possam gerar mídia espontânea.

Como medir os resultados da assessoria de imprensa?

O trabalho da assessoria de imprensa é só uma das atividades que a empresa pode elaborar juntamente com o marketing digital, eventos, parcerias, ações de responsabilidade social, ações de vendas diretas, entre tantas outras. Por isso, é delicado mensurar apenas esse processo. Mas, algumas ferramentas podem ser úteis, como: a geração de tráfego, o alcance, pesquisas em relação aos concorrentes, o tradicional clipping (qualitativo ou quantitativo) e a centimetragem. A Alma Gestão tem parceria com algumas empresas de monitoramento e análise que oferecem pacotes especiais para o clipping e a centimetragem.

No caso dos eventos, o clipping será um termômetro da percepção dos participantes e da mídia. Além disso, em alguns casos, o clipping e a centimetragem podem ser usados para atrair patrocinadores, investidores e até atrações especiais. 

A Alma Gestão já atendeu empresas de quais setores? Já participou de quantos eventos?

A Alma Gestão possui experiência nos segmentos de indústria, B2B, construção civil, agronegócio, saúde, franquia, tecnologia, alimentação e startups. 

Trabalhamos com eventos desde 2003 e já participamos de mais de 100 eventos pelo Brasil. Temos muita experiência nesta área e muitos contatos. Entendemos como funciona a dinâmica dos eventos, das salas de imprensa e dos jornalistas que escrevem para veículos segmentados.

Por que contratar a Alma Gestão?

  • Conteúdo criado por jornalistas
  • Mais de 17 anos de experiência na área de eventos
  • Equipe formada nas melhores faculdades do país (Faculdade Cásper Líbero, Mackenzie e FGV)
  • Ações integradas com o plano de comunicação e de marketing
  • Assinatura de contrato para mais segurança
  • Canal aberto para alinhamento com o cliente sempre que necessário
  • Preparo e envio de press kit

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